domingo, 10 de março de 2013

3 dicas para manter os sistemas funerários mais seguros

Todo sistema ou programa funerário vai precisar de computadores para ser utilizado, e para que eles estejam sempre disponíveis é essencial tomar alguns cuidados. Seguem algumas dicas simples para empresas com até 20 computadores.

Não confie somente em antivírus

É comum os computadores virem da loja com antivírus instalado, o que as vezes passa uma falsa sensação de segurança. Antes de um cracker liberar um vírus na Internet ele testa contra dezenas de antivírus para torná-lo indetectável.

Quando a empresa gestora do seu antivírus descobrir que um novo vírus foi criado, o estrago já foi feito em muitos computadores, e os seus podem estar entre eles.


Crie uma politica de uso da Internet

Apenas os sites essenciais devem ter o acesso permitido. É comum agentes funerários passarem a noite jogando ou vendo videos na Internet. Pessoalmente não tenho nada contra, o problema é quando eles acabam acessando sites indevidos e pegando vírus sem perceber.

Use o programa gratuito Interapp para liberar o acesso a apenas sites essenciais, como os sites de e-mail e da prefeitura para emissão de notas fiscais. Assim você evita muitos riscos desnecessários.


Desabilite as entradas USB

Às vezes o usuário trás de casa um pendrive cheio de musicas para ouvir no trabalho quando estiver sem movimento. O problema é que eles podem estar contaminados com vírus que serão passados para os computadores da empresa. Aprenda como desabilitar as entradas clicando aqui.

Por hoje é só !
Espero que essas dicas evitem que você gaste ainda mais para manter o funcionamento do seu sistema.

Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário